Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Relações de Trabalho > Notícias > SRH realiza em Belém VI encontro de RH

Notícias

SRH realiza em Belém VI encontro de RH

publicado:  16/04/2015 22h37, última modificação:  16/04/2015 22h37

Brasília, 13/4/2009 – Autoridades do Governo Federal, entidades sindicais ligadas aos servidores públicos e representantes da sociedade civil organizada estarão reunidos em Belém, a partir de amanhã, terça-feira, 14 de abril, para debater os rumos da política de recursos humanos do Governo Lula.

A etapa Norte da Conferência Nacional de Recursos Humanos será aberta às 18h pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier Paiva Ferreira. O encontro será realizado durante três dias, na Esaf  (Auditório do Prédio dos Mercedários - Rua Gaspar Viana - 125, Bairro do Comércio).

A Secretaria de Recursos Humanos do MP foi o órgão responsável pelas negociações que resultaram numa ampla reestruturação das carreiras e no sistema de avaliação de desempenho do servidor público federal. A mudança se consolidou na assinatura de 47 acordos, já convertidos em lei, que trouxeram ganhos financeiros para cerca de 1 milhão e 300 mil servidores civis do Executivo. 

A Conferência Nacional é considerada pelo secretário Duvanier uma nova etapa no aprimoramento das relações de trabalho no setor público. “Concluídas as negociações salariais, o desafio agora é aprimorar o sistema de gestão, para que as mudanças se reflitam em melhor atendimento ao cidadão, afirma ele.  “Para isso, estamos ampliando o debate, levando-o ao país inteiro e ouvindo interlocutores qualificados.

Aberto à imprensa, o encontro regional em Belém é o quinto que a SRH/MP realiza, em preparação para a Conferência Nacional, que consolidará as decisões em julho, em Brasília. Já foram realizadas as etapas das regiões Norte, Sudeste (1 e 2), Sul e Centro-Oeste.

Serão abordados cinco temas que dizem respeito ao servidor público federal: 1) Democratização das Relações de Trabalho; 2) Carreiras; 3) Gestão por Competência e Avaliação de Desempenho; 4) Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor; e 5) Sistemas e Processos em Gestão de Pessoas.