Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Relações de Trabalho > Notícias > Sindicalistas se retiram de reunião da Comissão Temática de Negociação e Direitos Sindicais

Notícias

Sindicalistas se retiram de reunião da Comissão Temática de Negociação e Direitos Sindicais

publicado:  16/04/2015 22h36, última modificação:  16/04/2015 22h36

Brasília, 9/6/2005 - Os representantes dos sindicatos de servidores públicos federais que têm assento na Comissão Temática de Negociação e Direitos Sindicais, parte integrante da Mesa Nacional de Negociação Permanente, se retiraram da reunião da Comissão que deveria ter-se reunido nesta quarta-feira, 08.06.

A reunião foi aberta pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Mendonça, que manifestou a disposição do governo de continuar o debate sobre as premissas básicas do processo negocial permanente.

As entidades sindicais presentes registraram sua discordância com a posição do governo em manter o corte do ponto dos servidores em greve. Mendonça disse que o governo mantém aberto o canal de negociação com os servidores, mas a população não pode ser prejudicada e constitui obrigação do gestor público informar o registro correto das presenças no trabalho.

Em protesto pela posição do governo de cumprir a lei, os representantes sindicais retiraram-se da reunião da Comissão Temática.