Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Relações de Trabalho > Notícias > Servidores do PDV recebem dias 12 e 16 de novembro

Notícias

Servidores do PDV recebem dias 12 e 16 de novembro

publicado:  16/04/2015 22h36, última modificação:  16/04/2015 22h36

Brasília, 10/02/2000 - Os 5.733 servidores públicos federais que aderiram ao Programa de Desligamento Voluntário, PDV, em agosto/setembro passados, que já tiveram seus atos de exoneração publicados, receberão na sexta-feira, dia 12, ou no máximo até a terça-feira, dia 16, os valores a que têm direito, referentes ao pagamento da parcela única do passivo dos 28,86% e ao acerto financeiro final (férias, 13º salário etc).

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e a Secretaria do Tesouro Nacional, garantem para esta quinta-feira,11, pela manhã, a liberação dos recursos para todos os órgãos.  Portanto, o pagamento ficará dependendo apenas da conferência da folha de pagamento suplementar pelas Unidades Pagadoras (UPAGs) dos órgãos federais, e o conseqüente envio às agências das ordens bancárias.

Em função do grande volume de trabalho a ser conferido e atestado pelas UPAGs, é possível que apenas uma parcela dos que aderiram tenham o dinheiro disponível na conta na sexta-feira. "Mas no máximo até terça-feira todos terão recebido", assegura o secretário de Recursos Humanos, Luiz Carlos Capella.  Ele ressalta, ainda, que a intenção era a de pagar todos de uma só vez e na mesma data, hoje, dia 10, mas que devido a dificuldades operacionais isso não pôde ocorrer. As despesas com o pagamento da parcela única dos 28,86% envolvem recursos da ordem de R$ 40 milhões, fora os acertos financeiros individuais.