Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Relações de Trabalho > Notícias > Resolvida a questão do Trem do Corcovado

Notícias

Resolvida a questão do Trem do Corcovado

publicado:  16/04/2015 22h36, última modificação:  16/04/2015 22h36

Brasília, 17/11/2008 - O impasse que chegou a paralisar o trem do Corcovado, na cidade do Rio de Janeiro, no  dia 1º último, acaba de ser resolvido. O trem havia sido impedido de funcionar por questões contratuais entre a empresa ganhadora da licitação e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Porém, na sexta-feira, 7 de novembro, a Estrada de Ferro do Corcovado (Esfeco Administração Ltda) assinou o contrato que regulamenta a situação.

A Esfeco havia ganhado o processo licitatório em outubro passado, mas resistia à assinatura por questionar cláusulas do edital. Para não privar a população do serviço, a SPU chegou a firmar quatro contratos emergenciais sucessivos sendo que o último  expirou no dia 31 de outubro, levando à paralisação do serviço no sábado, 1º de novembro.

No contrato assinado nesta sexta-feira, e com validade a partir da segunda-feira, 10, ficou estabelecido o prazo de 60 meses e o valor mensal de R$ 1,16 milhão, o que significa quase 70 milhões de reais de receita para a União.

O trem do Corcovado é patrimônio pertencente à União Federal e integra o Parque Nacional da Tijuca.