Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Relações de Trabalho > Notícias > Planejamento cria comissão para analisar gasto com pessoal no Executivo

Notícias

Planejamento cria comissão para analisar gasto com pessoal no Executivo

Grupo interno apresentará propostas de aperfeiçoamento 15 dias úteis após instalação

publicado:  19/04/2016 19h41, última modificação:  19/04/2016 22h45

 
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) instituiu hoje, por meio da Portaria nº 120, publicada no Diário Oficial da União, a Comissão Interna de Acompanhamento de Gastos com Pessoal no Poder Executivo federal. Ela tem como meta apresentar propostas e plano de trabalho com vistas a aprimorar a gestão do gasto público com pessoal; aprimorar e integrar processos de gestão de pessoas; e melhorar a produtividade e a qualidade do trabalho no serviço público.
 
Esta comissão está vinculada a um esforço do MP que visa o aperfeiçoamento das políticas públicas da área de gestão de pessoas e a melhoria da qualidade do gasto da folha de pagamento do Poder Executivo federal, explica Rogério Xavier, diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (Segrt/MP) que coordenará a comissão para análise do gasto de pessoal.
 
Conforme a portaria publicada hoje, no prazo de 15 dias úteis, a partir de sua instalação, a Comissão apresentará à Secretaria-Executiva do MP o plano de trabalho contendo as ações que serão desenvolvidas. Rogério Xavier espera que a primeira reunião ocorra já no início da próxima semana.
 
A avaliação do gasto de pessoal será feita por órgão e finalidade. Serão elaboradas propostas para o aperfeiçoamento das ações e da legislação relativa a gastos com pessoal, a fim de que alcancem resultados mais eficientes, e analisadas as oportunidades de economia.
 
Além da Segrt, os órgãos internos do Ministério do Planejamento que comporão a Comissão são os seguintes: Gabinete do Ministro; Secretaria Executiva; Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos; Secretaria de Orçamento Federal; Secretaria de Tecnologia da Informação; Secretaria de Gestão; Consultoria Jurídica; Departamento de Órgãos Extintos; Assessoria Econômica; e Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais.