Notícias
Planejamento autoriza concurso para atender PAC a partir de abril
Brasília, 24/1/2008 O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou a realização de concurso público, dentro dos próximos 20 dias, para formar quadro de pessoal efetivo no serviço público com o objetivo de atender os diversos tipos de obras em andamento do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
O concurso prevê o provimento, a partir de abril, de 600 cargos da nova Carreira de Infra-Estrutura, criada para essa finalidade no final de 2007, conforme a Lei nº 11.539 e a Medida Provisória 407. A autorização concedida pelo Ministério do Planejamento está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24), na Portaria nº 9.
De acordo com o que diz a Portaria, a efetivação do concurso público estará a cargo do próprio Ministério do Planejamento, que terá a responsabilidade de baixar as normas pertinentes, como a publicação de editais e portarias. Serão oferecidos 516 cargos de analista de Infra-Estrutura e 84 de especialista em Infra-Estrutura Sênior, para os quais será exigida escolaridade de nível superior. As remunerações iniciais para analista serão em torno de R$ 5,5 mil e para especialista poderão superar a R$ 10 mil.
Os novos servidores serão lotados em órgãos da administração pública federal direta com competências relativas à infra-estrutura viária, de saneamento, de energia, de produção mineral, de comunicações e de desenvolvimento regional e urbano. Os ocupantes dos cargos deverão desempenhar atividades especializadas de planejamento, coordenação, fiscalização, assistência técnica e execução de projetos e obras de grande porte na área de infra-estrutura.