Notícias
Planejamento autoriza concurso e nomeação no Comando da Aeronáutica
Brasília, 11/7/2007 - O Ministério do Planejamento autorizou hoje (quarta-feira, 11), por meio da Portaria 204, publicada no Diário Oficial da União, a realização de concurso público para a contratação de 148 servidores no quadro de pessoal do Comando da Aeronáutica.
São 131 técnicos de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, com escolaridade de Nível Superior; e 17 técnicos de Nível Intermediário (seis na área de Informações Aeronáuticas; quatro em Eletrônica e Telecomunicação; e sete técnicos de Programação Operacional de Defesa Aérea e Controle de Tráfego). Os aprovados se tornarão servidores civis lotados em uma organização militar, integrando o Grupo Dacta, com atribuições voltadas à execução de atividades técnicas.
A responsabilidade pela realização do concurso será do comandante da Aeronáutica, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo. O prazo para publicação do edital é de 180 dias.
Foi autorizada, também, a nomeação de 24 técnicos já concursados, dos quais seis de Nível Superior. A Portaria 200, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, especifica o quantitativo dos cargos. Esses candidatos foram aprovados no concurso público autorizado em 4 de novembro de 2005, pela Portaria MP 307.