Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Relações de Trabalho > Notícias > Planejamento autoriza concurso com 1.276 vagas para Saúde

Notícias

Planejamento autoriza concurso com 1.276 vagas para Saúde

publicado:  16/04/2015 22h37, última modificação:  16/04/2015 22h37

Brasília, 9/7/2009 – O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou nesta quinta-feira a realização de concurso público para provimento de 1.276 cargos para o quadro de pessoal do Ministério da Saúde. A autorização será publicada por meio de portaria na edição de amanhã (sexta-feira) do Diário Oficial da União. 

A portaria contempla 18 cargos de várias áreas da carreira de Previdência, Saúde e Trabalho, como administrador, assistente social, contador e médico, num total de 1.126 vagas; e outras 150 vagas para o cargo de analista técnico-administrativo, pertencente ao Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE).
 
De acordo com o que estabelece a autorização, os novos servidores atenderão as necessidades de pessoal da sede do Ministério da Saúde, em Brasília, de seus núcleos estaduais, e também dos hospitais gerais e institutos do Rio de Janeiro.
 
O provimento deverá ocorrer a partir do mês de dezembro de 2009, com a condição de haver vagas na data na nomeação e serem extintos, nas unidades da estrutura do Ministério da Saúde, 1.336 postos de trabalho terceirizados que estão em desacordo com a legislação vigente.
 
Com a concessão da autorização, que tem validade de seis meses, caberá ao próprio Ministério da Saúde baixar as normas para a realização do concurso, mediante a publicação de editais, portarias e outros atos administrativos.