Notícias
Pagamentos da URP não foram suspensos pela SRH
Brasília, 19/11/2009 - A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento informou nesta quinta-feira (19/11), que não enviou nota ou qualquer outro informativo para a Universidade de Brasília (UnB), determinando a suspensão do pagamento da URP, índice que os professores e técnicos da universidade recebem por meio de decisão judicial.
Além disso, a SRH esclarece que a responsabilidade do lançamento da URP no sistema é da Secretaria de Recursos Humanos da UnB, cabendo à SRH/MP apenas o processamento da folha após a inclusão.
Durante todo o período, a SRH/MP manteve o diálogo com os representantes das entidades dos servidores e docentes da UnB. Em todo o processo foi esclarecido que a inclusão no sistema apenas poderia ser realizada na unidade de recursos humanos da universidade.
Devido ao encerramento do processamento da folha, a inclusão dos arquivos de mais de 500 servidores que não foram processadas na folha de pagamento de novembro de 2009, apenas poderá acontecer no processamento de dezembro, caso seja determinada a inclusão na rubrica de decisões judiciais.
As negociações do pagamento da URP com representes da categoria jamais foram encerradas pela SRH/MP. Por isso, o indicativo de greve é para o Ministério do Planejamento prematuro.