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Ouvidoria cria mais um meio de comunicação com o servidor, o carta-resposta

publicado:  16/04/2015 22h37, última modificação:  16/04/2015 22h37

Brasília, 24/2/2010 -  A Ouvidoria do Servidor, órgão da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, está implantando um outro canal de comunicação com o servidor público federal. Além de e-mail, carta postal e fax, ele dispõe agora da carta-resposta, uma carta impressa padronizada, colorida, onde pode se identificar e utilizar o espaço de 12 linhas para escrever sua mensagem dirigida à Ouvidoria.

O projeto-piloto começou nas dependências do Ministério do Planejamento e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (Blocos C e K da Esplanada) e em breve será estendido para todos os outros ministérios.

A carta, sem necessidade de selos, pode ser postada nas caixas de coleta dos Correios. Também pode ser colocada numa das urnas que, por enquanto, foram colocadas no hall dos elevadores dos blocos C e K.

O servidor precisa apenas retirar uma das cartas-resposta que ficam alojadas na lateral da urna e escrever sua mensagem. Semanalmente, a equipe da Ouvidoria vai passar pelos andares, recolher as mensagens e, posteriormente, respondê-las.

Segundo o ouvidor-geral, Alberto Barbosa, este novo meio de comunicação direta objetiva encorajar o servidor a postar mensagens à Ouvidoria, manifestando tanto contentamento quanto descontentamento.

“Só depende da vontade dele para se manifestar. Esperamos que todos aqueles que queiram dizer alguma coisa sobre sua relação de trabalho, que o façam. Manteremos sigilo da mensagem", assegura Alberto Barbosa.