Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Relações de Trabalho > Notícias > Novas datas de inscrição e provas para analista e especialista de Infra-Estrutura

Notícias

Novas datas de inscrição e provas para analista e especialista de Infra-Estrutura

publicado:  16/04/2015 22h36, última modificação:  16/04/2015 22h36

Brasília, 17/03/2008 – O concurso público para ingresso na carreira de analista de Infra-Estrutura e para o cargo de especialista em Infra-Estrutura Sênior tem novo prazo para inscrições e nova data para a realização de provas. As alterações feitas pelo Ministério do Planejamento estão detalhadas em edital publicado no terceiro caderno do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 17.

Segundo o Edital nº 4 – SE/MP, o prazo para o recebimento de inscrições, no endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/mpog2008, antes até 18 de março, foi estendido para até as 23 horas e 59 minutos do 27 deste mês. As provas objetivas e discursivas inicialmente previstas para 13 de abril também têm nova data: 20 de abril.

As novas disposições contidas na publicação do Ministério do Planejamento levam em conta decisões judiciais relativas a ações no Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O edital também traz regras sobre procedimentos para a obtenção de isenção de taxa de inscrição, válida somente para os candidatos que se declararem impossibilitados de efetuar tal despesa e comprovarem renda familiar mensal igual ou inferior a dois salários mínimos.

O concurso para Infra-Estrutura visa a formação de novos quadros no serviço público para atendimento das obras do Plano de Aceleração do Crescimento. Serão oferecidos 516 cargos de analista de Infra-Estrutura e 84 de especialista em Infra-Estrutura Sênior, para os quais será exigida escolaridade de nível superior em engenharia, Arquitetura e Urbanismo ou Geologia. As remunerações iniciais para analista serão em torno de R$ 5,5 mil e para especialista poderão superar a R$ 10 mil.

Os novos servidores serão lotados em órgãos da administração pública federal direta com competências relativas à infra-estrutura viária, de saneamento, de energia, de produção mineral, de comunicações e de desenvolvimento regional e urbano. Os ocupantes dos cargos deverão desempenhar atividades especializadas de planejamento, coordenação, fiscalização, assistência técnica e execução de projetos e obras de grande porte na área de infra-estrutura.