Notícias
Nota à imprensa sobre Greve de servidores
Brasília, 12/06/2000 - O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão dirige-se aos servidores públicos federais para reafirmar a disposição do Governo de manter aberto o diálogo em torno da política salarial em vigor, que prevê reajustes salariais diferenciados por carreira e correção gradual das distorções ainda presentes na estrutura de salário do serviço público federal.
Preocupado em dar continuidade aos serviços prestados à população, o Ministério faz um apelo aos servidores que ainda se mantêm paralisados para que retornem ao trabalho.
Com esse objetivo estará sendo publicado no Diário Oficial desta terça-feira, dia 13 de junho, decreto estabelecendo que os servidores que retornarem ao trabalho até dia 13 de junho, não terão descontados de seu salário os dias parados, desde que haja compensação dos serviços interrompidos por causa da paralisação.
A forma de compensação será acertada com os respectivos Ministros de cada área do Governo.
Os entendimentos iniciados a partir de reunião com lideranças partidárias, na última quinta-feira, terão continuidade em relação à política salarial e também no que se refere a dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de forma a deixar claro que haverá crescimento nominal da massa salarial em 2001.