Notícias
Ministro coreano elogia programa fiscal e social do Brasil
Brasília, 7/2/2007 - O ministro do Planejamento da Coréia do Sul, Chang Byoung-Wan, em visita nesta quarta-feira, 07.02, ao ministro do Planejamento brasileiro, Paulo Bernardo, destacou a importância da adoção conjunta de políticas sociais e contenção fiscal adotada pelo governo brasileiro.
O ministro sul-coreano veio entregar uma carta do Presidente do seu país ao Presidente Lula e aproveitou a oportunidade para fazer uma visita de cortesia ao colega de pasta brasileiro.
No encontro, Bernardo e Byoung-Wan trocaram impressões sobre os cenários econômicos da Coréia do Sul e do Brasil com base em temas como orçamento, dívida pública e modelos de planejamento estratégico.
O ministro Bernardo ao agradecer a visita do ministro do Planejamento da Coréia do Sul foi convidado a participar de uma conferência com ministros de Planejamento no final do ano em Seul para tratar de um tema específico e convergente: como atrair o capital privado.
Na visita ao Ministério do Planejamento o ministro Chang Byoung-Wan esteve acompanhado do embaixador da Coréia no Brasil, Choe Jong Hwa, do representante de Assuntos da América Latina do Ministério das Relações Exteriores e Comércio da República da Coréia, Dôo Jung Soo, do conselheiro/adido Comercial da Embaixada da Coréia no Brasil, Yum Dong Gwan, e de integrantes do governo de Roh Moo-Hyun.