Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Relações de Trabalho > Notícias > Ministério do Planejamento autoriza nomeações para a Polícia Federal

Notícias

Ministério do Planejamento autoriza nomeações para a Polícia Federal

publicado:  16/04/2015 22h36, última modificação:  16/04/2015 22h36

Brasília, 28/7/2005 - O ministro interino do Planejamento, João Bernardo Bringel autorizou o ingresso nos quadros da Polícia Federal de 108 candidatos aprovados em concurso público realizado em junho de 2004. As novas convocações destinam-se ao provimento, a partir de agosto deste ano, de 13 cargos nos níveis superior e intermediário, do Plano Especial de Cargos da instituição.

A autorização concedida pela portaria nº 229, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, leva em consideração a margem adicional de nomeações que prevê a legislação para o período de dois anos de validade do concurso.

Os convocados pelo Ministério do Planejamento para trabalhar no serviço público vão atuar no Departamento de Polícia Federal como administradores, arquivistas, assistentes sociais, contadores, enfermeiros, engenheiros, médicos, psicólogos, técnicos em assuntos educacionais, agentes administrativos, agentes de telecomunicação e eletricidade, auxiliares de enfermagem e técnicos em contabilidade.

Com área de atuação que abrange todo território nacional, o Departamento de Polícia Federal conta com órgãos técnicos e de apoio em Brasília, incumbidos das tarefas de planejamento, coordenação e controle. Para as atividades de execução, o órgão dispõe de 27 Superintendências Regionais, 54 Delegacias de Polícia Federal, 12 postos avançados, duas bases fluviais e duas bases terrestres.