Notícias
MEC realizará concurso para 2.100 professores e técnicos administrativos
Brasília, 26/4/2007 - Por meio da Portaria Nº 123, publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 26 de abril, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a realização de concurso público para o provimento de 2.100 cargos do quadro de pessoal das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica, vinculadas ao Ministério da Educação.
O concurso destina-se a dar sustentação às ações previstas no Programa de Desenvolvimento da Educação PDE, anunciado na quarta-feira passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Do total de vagas, 1.394 são para o cargo de Técnico Administrativo em Educação, cuja carreira está estruturada em cinco níveis de classificação e de capacitação, que definem a remuneração do servidor.
O Ministério da Educação fará a seleção para três níveis: C e D, para os quais é exigido escolaridade superior; e E, para o qual é exigido escolaridade superior. As outras 706 vagas são para Professor de 1º e 2º Graus, com exigência de escolaridade de Nível Superior.
O candidato aprovado, tanto para professor quanto para técnico, perceberá a remuneração inicial do cargo escolhido (consulte os valores na Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais, no seguinte endereço: http://www.servidor.gov.br/publicacao/tabela_remuneracao/tab_remuneracao
/tab_rem_07/tab_35_mar2007.pdf
A responsabilidade pela realização do concurso será do dirigente máximo da respectiva Instituição Federal de Educação Profissional e Tecnológica, a quem compete também a publicação das normas legais e do edital de abertura, num prazo de seis meses.