Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Relações de Trabalho > Notícias > Inscrições para Analista de Planejamento e Especialista em Gestão começam em abril

Notícias

Inscrições para Analista de Planejamento e Especialista em Gestão começam em abril

publicado:  16/04/2015 22h36, última modificação:  16/04/2015 22h36

Brasília, 31/3/2008 – No próximo dia 7 de abril começam as inscrições da primeira etapa do concurso público para os cargos de analista de Planejamento e Orçamento e de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com  remuneração inicial de até R$ 8.484,53. O edital de abertura do concurso do Ministério do Planejamento foi publicado no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira, 31.

De acordo com o edital nº 12, da Escola de Administração Fazendária (ESAF/MF/Seção3), as inscrições, no valor de R$ 100,00, deverão ser efetuadas pela internet no endereço www.esaf.fazenda.gov.br, no período compreendido entre 10 horas do dia 7 de abril de 2008 e 18 horas do dia 22 de abril de 2008, pelo horário de Brasília. Não serão aceitos pedidos de isenção no pagamento da taxa.

O concurso exige escolaridade superior sem importar a área de graduação e oferece um total de 95 vagas, sendo 35 para analista e 60 para especialista. As vagas para analista serão distribuídas em 20 para a área de Planejamento e Orçamento e 15 para a área de Tecnologia da Informação. As vagas para especialista serão divididas em 30 para Políticas Públicas e a outra metade para Gestão Governamental. Os novos APOs e EPPGGs depois de nomeados serão lotados no Ministério do Planejamento para exercício em Brasília.

As provas para os dois cargos serão aplicadas nos dias 7 e 8 de junho de 2008, em horários oportunamente divulgados no DOU e no endereço eletrônico da ESAF. Os locais serão Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

O processo seletivo, em uma primeira fase, terá provas objetivas sobre conhecimentos básicos, conhecimentos gerais e conhecimentos especializados, além de prova discursiva e etapa para apresentação de títulos. As pontuações para cada cargo é que variam entre si, mas todas as provas, com exceção da apresentação de títulos, têm caráter seletivo, eliminatório e classificatório, garantindo que na segunda etapa somente candidatos habilitados tenham acesso a curso de formação.

O curso de formação será realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) com duração mínima de 240 horas. O candidato participante fará jus a auxílio financeiro de 50% da remuneração inicial do cargo objeto do concurso.