Notícias
IFES autorizadas a ampliar quadro em hospitais universitários
Brasília, 7/6/2005 - O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou o preenchimento via concurso público de 2.042 vagas para o quadro de pessoal das Instituições Federais de Ensino (IFES), ligadas ao Ministério da Educação, a serem lotados em hospitais universitários. A iniciativa complementa o compromisso já firmado pelo Governo Federal com os servidores das IFES que instituiu o Plano de Carreira da categoria, depois de uma espera de 15 anos.
A Lei nº 11.091, que dispõe sobre a estrutura da carreira dos cargos técnico-administrativos em Educação foi sancionada pelo Presidente da República em janeiro de 2005. Beneficia com o incremento de salários, entre outras conquistas, órgãos e entidades públicas voltadas para o ensino de extensão e pesquisa com vínculo no Ministério da Educação.
A Portaria nº 121, autorizada nesta terça-feira (07/06) pelo ministro do Planejamento visa a ampliação do quadro de servidores dos hospitais universitários nos cargos de administrador, biólogo, contador, fonoaudiólogo, enfermeiro, sanitarista, médico, fisioterapeuta, assistente em administração, instrumentador cirúrgico, técnico em tecnologia da informação, técnico em assuntos educacionais, farmacêutico, entre outros.
Segundo a Portaria 121, a nomeação dos candidatos deverá ocorrer a partir de agosto de 2005. O Ministro da Educação, Tarso Genro divulgará o quantitativo de vagas a serem providos em cada hospital universitário no país.