Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Relações de Trabalho > Notícias > Governo faz apelo aos servidores

Notícias

Governo faz apelo aos servidores

publicado:  16/04/2015 22h36, última modificação:  16/04/2015 22h36

Brasília, 12/06/2000 - O Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Martus Tavares, fez um apelo aos servidores que ainda estão paralisados no sentido de que retomem suas atividades e dêem continuidade à prestação de serviços à sociedade. Segundo Martus, a maior preocupação do governo é com a população, e os servidores que voltarem ao trabalho até essa Terça-feira, dia 13 de junho, não terão os dias parados descontados, desde que haja compensação dos serviços interrompidos por causa da paralisação. O Ministro Martus Tavares reafirmou, ainda, a disposição do governo em manter o diálogo com os servidores sobre reajustes salariais.

“Na semana passada tivemos uma reunião com lideranças políticas do Congresso Nacional exatamente para discutir a questão salarial. Temos confirmado a política do governo de fazer reajustes diferenciados por categorias e isso pode ser feito através de cada ministro com seus respectivos servidores. É claro que não temos um cronograma de conclusão de todo o processo, mas estamos buscando diminuir as distorções salariais que existem. Reconhecemos que de fato se trata de uma causa justa, mas o reajuste não pode ser feito de uma única vez: existem restrições orçamentárias que devem ser observadas, afirmou o Ministro do Planejamento.

Decreto do Presidente Fernando Henrique que está sendo publicado nessa terça no Diário Oficial considera a paralisação entre os dias 10 de maio e 13 de junho. A forma de compensação será acertada com os respectivos ministros de cada área do governo.