Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Relações de Trabalho > Notícias > Duvanier encerra Conferência Nacional de RH

Notícias

Duvanier encerra Conferência Nacional de RH

publicado:  16/04/2015 22h37, última modificação:  16/04/2015 22h37

Brasília, 10/7/2009 – Garantir um serviço público de qualidade, capaz de atender as necessidades da população brasileira: essa deve ser a meta das ações de recursos humanos que são desenvolvidas no serviço público federal. A declaração foi feita pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, na tarde de ontem (09/07), durante o encerramento da 1ª Conferência de Recursos Humanos da Administração Pública Federal, que reuniu cerca de 1.100 participantes no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. 

No seu discurso, o secretário destacou que a substituição do encontro do SIPEC pela conferência gerou um comprometimento maior com os resultados obtidos durante as etapas regionais e os quatro dias do evento em Brasília. Além disso, Duvanier Paiva enfatizou que a participação das entidades e da sociedade no processo garante a democracia participativa que vem sendo adotada nos eventos realizados pelo atual governo.
 
 “A conferência nos dá a possibilidade de discutir com representantes sindicais, sociedade civil organizada e com gestores de RH dos órgãos da administração, os temas que norteiam a política de RH que gere os cerca de 1 milhão e 300 mil servidores do Executivo Federal. A participação de todos garante a legitimidade do processo, avaliou o secretário.

Segundo o secretário, a conferência é uma discussão dos eixos que são trabalhados no dia a dia da Secretaria de Recursos Humanos (SRH). “Queremos garantir a democratização das relações de trabalho, que apenas poderá ser construída com a democracia participativa que o evento claramente nos proporcionou.

 Sobre as etapas regionais, Duvanier disse que elas foram importantes para que se aprofundassem os temas peculiares a cada região de um país que conta com grande diversidade. Além disso, o secretário destacou que as seis etapas que antecederam a conferência proporcionaram o amadurecimento dos temas que foram discutidos na conferência nacional.