Notícias
Concurso da SPU tem 235 vagas para nível superior
Brasília, 9/2/2006 - O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão vai realizar concurso público para provimento de 235 vagas para cargos de nível superior da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). A remuneração inicial é de até R$ 1.340,27. Os aprovados terão direito ainda à Gratificação de Incremento à Atividade de Administração do Patrimônio da União (GIAPU). Os interessados poderão fazer a inscrição a partir das 10h do dia 20 de fevereiro de 2006 às 20h do dia 19 de março de 2006, mediante o pagamento da taxa de R$ 35.
Os candidatos habilitados irão trabalhar nas unidades da SPU localizadas nos 26 estados mais o Distrito Federal, de acordo com a opção escolhida na hora da inscrição. As vagas são para arquiteto, arquivista, engenheiro, engenheiro agrônomo, geógrafo e técnico de nível superior.
Conforme edital, as provas serão aplicadas pela Esaf (Escola de Administração Fazendária) nos dias 6 e 7 de maio de 2006, em horários a serem publicados no Diário Oficial. Para cada cargo, serão aplicadas duas provas objetivas - de conhecimentos gerais e específicos.
A SPU é um órgão do Ministério do Planejamento e tem, entre outras atribuições, a de administrar o patrimônio imobiliário da União e zelar pela sua conservação; proceder à demarcação e identificação dos imóveis de propriedade da União e disciplinar a utilização de bens de uso comum do povo, adotando as providências necessárias à fiscalização de seu uso.