Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Relações de Trabalho > Notícias > Começa amanhã o fórum sobre preconceito nas relações de trabalho

Notícias

Começa amanhã o fórum sobre preconceito nas relações de trabalho

publicado:  16/04/2015 22h37, última modificação:  16/04/2015 22h37

Brasília, 30/9/09 - Começa amanhã o 1º Fórum sobre Discriminação e Preconceito nas Relações de Trabalho na Administração Pública. A abertura será às 9h, no auditório do subsolo do Ministério do Planejamento, bloco K, Esplanada dos Ministérios. Estarão presentes à cerimônia o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo Bringel, e a secretária-adjunta de Recursos Humanos, Maria do Socorro Mendes.

Também farão parte da mesa de abertura o ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos, e representantes da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, além de outras autoridades.

A secretária do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento, Alexandra Reschke, terá participação no primeiro painel da manhã - “A Questão de Gênero na Administração Pública - ao lado da ouvidora da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Ana Paula Gonçalves; e da presidente da CUT-DF, Rejane Pitanga.

O objetivo do evento é sensibilizar gestores públicos sobre a questão do preconceito em relação a negros, mulheres, gays, lésbicas, portadores de necessidades especiais e idosos.

Serão apresentadas experiências sobre o assunto em órgãos federais, além da criação de uma comissão que formulará propostas de combate às práticas de discriminação. A programação do evento pode ser acessada em https://portalsipec.planejamento.gov.br/.

Participarão representantes das secretarias especiais da Presidência da República, dirigentes de órgãos que atuem no combate à discriminação, integrantes das ouvidorias públicas e do servidor, coordenadores de recursos humanos dos ministérios, coordenadores da Secretaria de Recursos Humanos (SRH) e representantes da sociedade civil.

O evento é promovido pela Ouvidoria do Servidor da SRH em parceria com a Ouvidoria-Geral do Sistema Único de Saúde (SUS).