Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Relações de Trabalho > Notícias > Bernardo entrega certificados a negociadores da SRH

Notícias

Bernardo entrega certificados a negociadores da SRH

publicado:  16/04/2015 22h36, última modificação:  16/04/2015 22h36

Brasília, 12/4/2007 - O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, destacou nesta quinta-feira, 12, que o processo de negociação para a solução de conflitos entre governo e servidores públicos deve ser encarado, antes de tudo, como um instrumento a serviço do cidadão.


Foto: divulgação/André Brasil

A tarefa maior do negociador deve ser a de colocar o Estado a serviço da sociedade, buscar minimizar desigualdades e prestar sempre um serviço de melhor qualidade”, declarou o ministro, durante solenidade de entrega de certificados de conclusão à primeira turma do curso de ensino à distância “Negociação Como Instrumento de Gestão Pública.

Também participaram da cerimônia o secretário de Recursos Humanos, Sérgio Mendonça; o coordenador-geral de Relação Sindical da SRH/MP, Idel Profeta; e o professor José Matias Pereira, diretor do Centro de Ensino à Distância da UnB, representando o reitor Timothy Mulholland.


Foto: divulgação/André Brasil

Mendonça lembrou que o ensino à distância é uma experiência inovadora, que utiliza as novas tecnologias da informação e que está sendo adotada pela primeira vez na SRH/MP. É um processo que, além de superar as dificuldades geográficas, possibilita uma carga horária maior e diminui os custos. Além disso, o servidor pode continuar exercendo suas atividades normais enquanto o curso é ministrado. Tudo que ele precisa é de um computador com acesso à internet.

Realizado em parceria com a Universidade de Brasília, o curso começou em outubro do ano passado, com a participação de cerca de 300 gestores de órgãos da Administração Federal em todo o País, e aproximadamente 30%, número considerado normal pela UnB, chegaram à conclusão – 94 formandos.

Método de estudo – No período de duração do curso – três meses –, os alunos precisavam acessar um módulo na internet, chamado moodle , onde estava o material didático confeccionado sob a supervisão da SRH/MP, por intermédio da Coordenação de Relação Sindical.

Além de estudar o material, os alunos também tiveram acesso aos exercícios e aos exames de conclusão no próprio computador. Ao final do curso, foram realizados também bate-papos com nove “tutores”, ou seja, servidores treinados pela SRH/MP e encarregados de fazer contatos pessoais para estimular e também para avaliar os alunos.

Na solenidade de ontem, os certificados foram entregues aos 40 formandos residentes no Distrito Federal. Os 54 servidores que não participaram da solenidade, por residirem em outros estados, receberão o certificado diretamente nos órgãos em que estão lotados.