Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Relações de Trabalho > Notícias > Bernardo diz no fórum dos SPOAS que qualidade de gastos deve ser priorizada

Notícias

Bernardo diz no fórum dos SPOAS que qualidade de gastos deve ser priorizada

publicado:  16/04/2015 22h36, última modificação:  16/04/2015 22h36

Brasília, 28/2/2008 - O ministro Paulo Bernardo, abriu nesta quinta-feira (28/02), em Brasília, o Fórum dos SPOAS de 2008 e disse que as subsecretarias devem concentrar esforços para melhorar a qualidade de gastos e promover triagens no Portal da Transparência buscando corrigir irregularidades no uso dos cartões corporativos.
 
O ministro disse também, que os servidores das SPOAS devem orientar os usuários do cartão sobre como ele deverá ser utilizado. “Cada servidor das SPOAS deve se preocupar como os cartões corporativos de seus órgãos estão sendo utilizados, mais do que isso, estes servidores devem orientar aos usuários de quando  pode ou não pode pagar suas despesas com o cartão.Com isso, podemos evitar o desgaste de um mecanismo de pagamento de despesas eficiente e transparente”, disse Bernardo.

Bernardo fez um balanço do Governo Lula destacando a promoção do crescimento econômico com uma maior distribuição de renda. “Hoje temos um patamar de rendimento grande e sustentável com uma inflação baixa e programas sociais de grande importância consolidados. Além disso, em 2007 todos os setores tiveram um crescimento muito bom, por exemplo, as indústrias cresceram 6%, a indústria de capital 19,5%, as montadoras de automóveis venderam 15% a mais do que em 2006 e  industria de computadores teve um salto de 3 milhões de unidades para 11 milhões de unidades vendidas”, destacou o ministro.
 
O ministro disse ainda que apesar do cenário positivo, o governo tem que buscar a consolidação da política econômica do Brasil produzindo boas políticas públicas e melhorando o ambiente de negócios do país. Segundo ele, é fundamental que este processo tenha sempre muita transparência e uma gestão forte visando o aprimoramento da qualidade de gasto na máquina pública.

No encerramento da solenidade, Paulo Bernardo disse que o fórum tem grande responsabilidade em buscar a melhoria da gestão. Segundo ele, é preciso que invista em cursos e treinamentos para os servidores das SPOAS com o objetivo de profissionalizar cada vez mais a implementação da gestão no Estado. “Quando falamos de gestão falamos de orçamento, de finanças públicas, licitações, aplicações das políticas do PAC, por isso, essa melhoria vai nos proporcionar a solidificação e a dinamização do processo que é importantíssimo para o desenvolvimento do país”, completou.