Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > União cede imóvel para implantação do ProJovem em Andirá (PR)

Notícias

União cede imóvel para implantação do ProJovem em Andirá (PR)

publicado:  22/11/2010 19h51, última modificação:  28/05/2015 16h10

Brasília, 22/11/2010 - O Diário Oficial da União desta segunda-feira (22/11) traz portaria da Superintendência do Patrimônio da União, no Paraná, autorizando a cessão gratuita de terreno da União para que a prefeitura de Andirá, no Paraná, possa implementar o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o ProJovem, na cidade.

O terreno cedido que fica na Rua Sergipe, no centro da cidade de Andirá, tem cerca de três mil metros quadrados de área e conta com um prédio de cento e cinquenta metros quadrados.

De acordo com o superintendente substituto do órgão regional do Ministério do Planejamento, Luciano Sabatke, a cessão do imóvel vai cumprir uma função social já que o prédio era da extinta LBA.

“Todos esses imóveis da antiga LBA são cedidos para finalidades sociais e como nos foi apresentado esse projeto pelo município, a gente achou interessante, pois se enquadraria bem pra finalidade desse imóvel, explicou o superintendente substituto.

Luciano acrescenta que o Projovem que é um programa do Governo Federal tem entre seus objetivos complementar a proteção social da família, a criação de mecanismos de convivência familiar e comunitária e também procura promover a permanência e a reinserção do jovem no sistema educacional.

O imóvel poderá ser usado por Andirá por vinte anos. Sabatke informa que, segundo informações da prefeitura, a verba orçamentária para a implantação do programa em Andirá já está reservada.