Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU doa terras da União para regularização fundiária e construção de unidades habitacionais no DF

Notícias

SPU doa terras da União para regularização fundiária e construção de unidades habitacionais no DF

publicado:  21/11/2014 16h37, última modificação:  28/05/2015 16h10

Nesta sexta-feira (21), a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) autorizou doação de duas áreas para o governo do Distrito Federal, os setores Nova Colina e Nova Petrópolis, localizados na região administrativa de Planaltina. As portarias de doação foram assinadas pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo governador do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz.


Foto: Ilkens Souza/Divulgação/MP

Com a doação dos ternos, cerca de cinco mil famílias do DF serão beneficiadas com a construção de unidades habitacionais. “Estamos recebendo da União duas áreas importantes, que são setores ainda não regularizados. Agora vamos poder melhorar a qualidade de vida dos que moram lá. A previsão é construir mais 2,5 mil unidades habitacionais em cada um dos setores, totalizando cinco mil unidades", ressaltou o governador.

De acordo com Agnelo Queiroz, o governo federal tem sido um importante parceiro no programa de regularização fundiária no Distrito Federal. “Tínhamos um terço da cidade em condições irregulares e tivemos a coragem de enfrentar um problema crônico de 50 anos, ressaltou o governador.