Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU Amazonas recebe visita da Secretária do Patrimônio da União

Notícias

SPU Amazonas recebe visita da Secretária do Patrimônio da União

publicado:  12/04/2013 18h06, última modificação:  28/05/2015 16h10

 Cassandra Nunes leva aos servidores a visão do órgão central e ouve movimentos populares da região

 
Brasília, 12/4/2013 – A secretária do Patrimônio da União, Cassandra Maroni Nunes, e os diretores do Departamento de Incorporação da SPU, Paulo Simões, e do Departamento de Gestão de Receitas, Paulo Toncovitch, visitaram nesta semana a Superintência da SPU Amazonas, em Manaus. Durante dois dias (terça e quarta-feira, 9 e 10), se dedicaram a conversar com os servidores da superintendência, com o objetivo de estreitar o relacionamento e reforçar os compromissos estabelecidos no Planejamento Estratégico da secretaria. 
 
A visita encerra o ciclo iniciado em março, com a presença, nos dias 26 e 27, da secretária-adjunta Louise Ritzel, e dos diretores do Departamento de Destinação, Luciano Roda, e do Departamento de Caracterização, Eliane Hirai.
 
No encontro desta semana, a secretária e os diretores da SPU apresentaram aos servidores a visão do órgão central. Eles também visitaram in loco as áreas marginais da cidade de Manaus, ponto importante para o cumprimento da missão da SPU. A observação dos principais pontos foi feita em companhia do superintendente da SPU-AM, Silas Garcia Aquino de Sousa, e contou com o apoio do Exercito Brasileiro, que cedeu helicóptero para sobrevoo das áreas.
 
Conforme a secretária, a visita foi importante para conhecer a complexa realidade das margens do Rio Negro. “A visita à região é condição fundamental para o estabelecimento de metas a serem pensadas para uma gestão qualificada deste importante patrimônio público, ressaltou Cassandra.
 
A secretária ouviu, ainda, reivindicações dos movimentos populares de moradias do Amazonas. Os representantes da SPU e dos movimentos populares estabeleceram compromissos a serem seguidos pelas partes envolvidas, como a criação de um grupo de trabalho para as discussões sobre o tema. Também fizeram parte da agenda de trabalho, reuniões técnicas entre os servidores da SPU-AM e os diretores da Secretaria do Patrimônio da União.