Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Regularização fundiária beneficiará 80 famílias de baixa renda em Florianópolis

Notícias

Regularização fundiária beneficiará 80 famílias de baixa renda em Florianópolis

publicado:  02/05/2011 13h57, última modificação:  28/05/2015 16h10

Florianópolis, 2/5/2011 - Audiência pública para tratar da regularização fundiária da área ocupada pelos moradores da Vila Santa Rosa, foi realizada na semana passada em Florianópolis.
 
A ação do Ministério do Planejamento, por meio da Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina (SPU/SC), abrange uma área com aproximadamente 9.500 m², onde residem cerca de 80 famílias de baixa renda. Trata-se de parceria com a parceria da prefeitura de Florianópolis, Caixa Econômica Federal, União Florianopolitana de Entidades Comunitárias (UFECO) e Associação dos Moradores.
 
Para Isolde Espíndola, superintendente do Patrimônio da União no estado, as áreas da União ajudarão as comunidades. “A proposta é de proteger as famílias com garantia destas áreas que ocupam, afirma. “Para este propósito, identificamos as Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), que são áreas destinadas à habitação para famílias de baixa renda. Com a regularização, possibilita-se a urbanização de forma planejada e ,assim, a melhoria da qualidade de vida na localidade.