Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Planejamento cede terreno no Paraná que beneficiará cerca de 30 famílias

Notícias

Planejamento cede terreno no Paraná que beneficiará cerca de 30 famílias

publicado:  01/03/2012 19h15, última modificação:  28/05/2015 16h10

Brasília, 1/3/2012 - O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), por meio da Superintendência do Patrimônio da União do Paraná (SPU/PR), cedeu um terreno de mais de 640 hectares ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para o Programa de Assentamento e Reforma Agrária. A área vai beneficiar cerca de 30 famílias sem terra do município de Espigão Alto do Iguaçu, a 420 quilômetros de Curitiba.

Segundo o superintendente do Patrimônio da União no estado, Dinarte Vaz, o terreno está pronto para o assentamento. “É uma área já pronta para a agricultura. Ela é uma área plana, que está toda com pastagem, então, é uma área ideal para a reforma agrária, disse.

A previsão é que as terras sejam entregues pelo Incra às famílias neste mês de março. A área em questão está localizada em faixa de fronteira e exige a ratificação da propriedade pela União. Essa ratificação do título pelos posseiros irregulares foi negada pela União e a área foi reincorporada ao patrimônio público e, portanto, ficou passível de reforma agrária.

Conforme informações do Incra, as 34 famílias de trabalhadores rurais que receberão a posse da terra criaram o o assentamento Núcleo Vitória em 1984.


Assessoria de Comunicação da SPU