Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Ministério oficializa transferência de terreno na Zona Portuária do Rio de Janeiro

Notícias

Ministério oficializa transferência de terreno na Zona Portuária do Rio de Janeiro

publicado:  05/04/2012 22h19, última modificação:  28/05/2015 16h10

Rio de Janeiro, 05/04/12 – Depois de dois anos de negociações, a Secretária do Patrimônio da União, Paula Maria Motta Lara, representando o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), e o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinaram hoje o contrato de compra e venda de uma área de 116.125,00 m². O terreno, localizado na zona portuária será palco de grandes transformações até 2016.

“Contribuir para a revitalização do Centro do Rio de Janeiro. É a SPU cumprindo o seu papel, ressaltou a Secretária. O Prefeito Eduardo Paes destacou a importância da obra. “Estamos com vontade de fazer acontecer. O Porto Maravilha está devolvendo ao Rio um tesouro histórico e, ao mesmo tempo, com grande potencial habitacional, cultural e econômico.

A visita foi compreendeu o exame de três áreas : o canteiro da Praça Mauá, o Galpão da Cidadania e a Estação da Praia Formosa, onde foi firmado o contrato. Acompanhada pelo presidente da CDURP – Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro, Jorge Arraes, a secretária Paula Motta e a superintendente da SPU no Rio de Janeiro, Marina Esteves, conheceram todos os detalhes do projeto do novo desenho da área.

“Participar dessa virada no cenário do Rio de Janeiro é um sonho antigo, além da aposta de poder contribuir, destacou a superintendente Marina Esteves.