Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Cessão de imóveis em Petrópolis:

Notícias

Cessão de imóveis em Petrópolis:

publicado:  12/06/2007 09h00, última modificação:  28/05/2015 16h09

Brasília, 12/06/2007 - Em cerimônia realizada ontem na cidade de Petrópolis, estado do Rio de Janeiro, Alexandra Reschke, secretária nacional do Patrimônio da União, acompanhada de Paulo César Rodrigues Simões, gerente regional do Patrimônio da União do Estado do Rio de Janeiro, promoveu a cessão, sob a forma de utilização gratuita, dos imóveis próprios nacionais, provenientes do extinto Departamento de Estrada e Rodagem - DNER.

A autorização para a cessão está contida na Portaria de número 141 de 10 de maio de 2007, do Ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, Orçamento e Gestão. O imóvel, cedido por 10 anos a contar a partir da data da assinatura do contrato, está situado num terreno de 4,2 mil metros quadrados e será a sede da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis. Além disto, será aberto também um Centro de Educação Infantil para seis mil crianças, e um posto de saúde que beneficiará cerca de 70 mil habitantes da zona sul da cidade.

Durante a cerimônia, realizada no pátio do imóvel no bairro da Quintandinha, em Petrópolis, Alexandra Reschke informou que estamos, neste ato, levando a efeito a determinação do presidente Lula de que todos os imóveis da União cumpram sua função sócio-ambiental. Portanto, ela fez questão de ressaltar a importância de o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, ter demandado a cessão da área, que não estava sendo utilizada e que passará a prestar serviços relevantes à comunidade.

O deputado Jorge Bittar, também presente à cerimônia, agradeceu o superintendente do DNIT no Rio de Janeiro, Rodrigo Antônio Ribeiro Costa, por sua postura de parceria, no sentido de colocar o compromisso com o público acima dos interesses da corporação. Desejo que o seu exemplo possa ser seguido em outros estados brasileiros, disse Bittar. O prefeito Rubens Bomtempo, por sua vez, salientou que a Gerência Regional do Rio de Janeiro foi ágil na incorporação do imóvel e na desburocratização de todo o processo.

Para Alexandra Reschke, a execução do que foi acordado é papel da sociedade e do cidadão. E o que nos une, de fato, é o atendimento às demandas da população.

Além de outras autoridades municipais, também estiveram presentes à cerimônia de cessão dos imóveis o procurador chefe da Advocacia Geral da União, Franco Luciano Rancaño Azevedo Rosa, e representantes da comunidade.

A área do antigo DNER dispõe de um prédio sede, dois outros prédios em anexo, uma oficina, três galpões e um prédio menor. A sede administrativa do DNIT também funcionará no local.