Notícias
Dest autoriza BB a aumentar quadro para atender incorporação
Brasília, 07/1/2009 - O Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais – Dest – autorizou nesta quarta-feira, com a publicação da Portaria 02/09 no Diário Oficial da União, a alteração do limite do quadro de pessoal do Sistema Banco do Brasil para 94.491 empregados. Isso significa um aumento de 3.491 empregados em relação ao limite anterior, de 91 mil, fixado em abril do ano passado.
A alteração faz parte do processo de incorporação do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) pelo BB, operação ocorrida no final de setembro do ano passado, quando as assembléias de acionistas dos dois bancos a aprovaram.
O próprio Banco do Brasil S.A. irá gerenciar a incorporação de pessoal, praticando todos os atos de gestão que se fizerem necessários.
O Dest, órgão integrante da estrutura do Ministério do Planejamento, também autorizou aumentar em 200 empregados o limite do quadro de pessoal da Caixa Econômica Federal – de 81.624 para 81.824. A operação é pontual, visa apenas atender a aumento residual de demanda, devido ao crescimento do volume de operações do banco.
A autorização ocorreu por meio da Portaria 01/09, também publicada no Diário Oficial de hoje. O gerenciamento das alterações no quadro de pessoal é de competência da instituição financeira federal.