Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Concursos > Notícias > Planejamento autoriza contratação de 50 profissionais temporários no MRE

Notícias

Planejamento autoriza contratação de 50 profissionais temporários no MRE

publicado:  11/11/2014 16h10, última modificação:  28/05/2015 12h30

São 10 vagas de nível médio e 40 de nível superior na Agência Brasileira de Cooperação

O Ministério do Planejamento autorizou hoje, por meio da Portaria Interministerial n° 428, publicada no Diário Oficial da União, a contratação de 50 profissionais temporários pela Agência Brasileira de Cooperação – ABC, integrante do Ministério das Relações Exteriores – MRE. São 10 vagas de nível médio e 40 de nível superior.

Eles serão contratados a partir de janeiro de 2015, via processo seletivo simplificado. O prazo de duração dos contratos deverá ser de até três anos, com possibilidade de prorrogação por mais um, desde que seja devidamente justificada com base nas necessidades de conclusão das atividades.

Os aprovados vão desenvolver atividades relacionadas ao Projeto BRA/13/008 "Consolidação da Cooperação Técnica Internacional Brasileira", na modalidade de cooperação técnica Sul-Sul.

VAGAS

Conforme a portaria, as 10 vagas de nível médio são para atividades técnicas de formação específica, com atuação em atividades de apoio operacional para execução de ações. Tem como requisito experiência comprovada em ações de cooperação internacional.

Já os 40 cargos que exigem ensino superior estão distribuídos em várias áreas: uma vaga para formação em Administração ou Administração Pública; duas para Contabilidade; uma vaga para Comunicação Social; seis vagas de nível superior em qualquer área para exercer atividades técnicas de suporte à elaboração de estudos e relatórios.

As demais 30 vagas de nível superior são para qualquer área ou qualificação diferenciada, como pós-graduação, mestrado e experiência profissional de três anos na elaboração, execução e monitoramento de projetos de cooperação técnica internacional.