Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Central de Conteúdos > Informações

Informações

publicado:  02/06/2015 00h40, última modificação:  08/06/2015 22h09

Biblioteca

Aqui estão organizadas e preservadas as memórias do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O acervo de nossa biblioteca é composto por livros, periódico, multimeios e publicações do próprio ministério. São mais 25 mil exemplares e 18 mil títulos

Canal Dest

No canal Dest você tem acesso aos programas, projetos, dados, estatísticas e publicações referentes ao órgão.

Compras Net

O Portal traz mais transparência às contratações pública. Acessando o site é possível acompanhar todos os procedimentos relativos às licitações eletrônicas, lances efetuados, propostas vencedoras e avisos de licitações. 

Além disso, também é possível acompanhar pregões em andamento, agendados e encerrados

Concursos

Veja aqui os concursos autorizados pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Contratações Públicas

O portal foi criado para fortalecer o desenvolvimento de uma política de contratações públicas que leve em consideração critérios de sustentabilidade. 

Por meio dessa ferramenta é possível ter acesso ao catálogo de produtos considerados sustentáveis pelo governo federal e boas práticas de órgãos públicos.

Dados.Gov

É o portal do governo federal que disponibiliza dados brutos e informações públicas de interesse da sociedade. Os dados são abertos quando podem ser utilizados, cruzados e compartilhados livremente por qualquer pessoa. 

Por meio dessa ferramenta é possível ter acesso aos dados de saúde, sistema de transporte, segurança pública, indicadores de educação, gastos governamentais, processo eleitoral, etc.

Gespública

É uma iniciativa do governo federal para desburocratizar e promover a gestão pública de excelência. No portal do programa você encontrará publicações, instrumentos e métodos para uso de órgãos e entidades da administração pública.

Governo Eletrônico

O desenvolvimento de programas de Governo Eletrônico (e-GOV) tem como princípio a utilização das modernas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para democratizar o acesso à informação e ampliar a prestação de serviços públicos com foco na eficiência e efetividade das funções governamentais

No Brasil, a política de e-GOV segue um conjunto de diretrizes que atuam em três frentes fundamentais: atendimento ao cidadão; melhoria da gestão pública; e integração com parceiros e fornecedores.

Orçamento Federal

O portal é um canal de acesso e transparência ao Orçamento Público Federal. É destinado a toda a sociedade, em especial aos órgãos setoriais de orçamento, órgãos que atuam no processo orçamentário federal, estadual e municipal, unidades de gestão do Ministério Público, órgãos controladores e estudiosos do tema.

Ouvidoria do Servidor

O portal possibilita ao servidor público a busca por informações mais recentes referentes às atividades da Ouvidoria, legislações pertinentes a sua vida funcional, links com outros sites governamentais e, principalmente, o envio de mensagens ao canal.

Patrimônio de Todos

O Portal do Patrimônio de Todos foi criado para, além de facilitar a comunicação com o cidadão - usuário do imóvel da União, informá-lo sobre as ações e os serviços prestados pela Secretaria do Patrimônio da União.

Portal da Transparência

Administrado pela CGU, contém informações sobre gastos diretos do governo (desde 2004, exceto cartão de pagamentos – desde 2002); transferências de recursos a Estados e Municípios (desde 2004); convênios com pessoas físicas, jurídicas ou entes governamentais (desde 1996); previsão e arrecadação de receitas (desde 2009) e servidores do Governo Federal.

Portal dos Convênios

O Portal de Convênios foi criado para desburocratizar e trazer mais transparência ao repasse de recursos voluntários da União para estados, municípios e organizações não governamentais. 

Acessando ao portal é possível encontrar os convênios em execução e a prestação de contas dos valores liberados.

SISP

O Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) é a estrutura usada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de Tecnologia da Informação (TI) na administração direta, autárquica e fundacional. Integram o sistema 218 órgãos, sendo o Ministério do Planejamento (MP) a sua unidade central.