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Saque do FGTS foi fundamental para retomada da economia, afirma Dyogo Oliveira
Ministro esteve na noite desta terça-feira (24) no III Fórum Nacional do Comércio e apresentou medidas do Governo para recuperação do varejo
publicado:
24/10/2017 23h27,
última modificação:
27/10/2017 12h59
O saque das contas inativas do FGTS, a facilitação na concessão de crédito e a diferenciação nos preços dos produtos dependendo da forma de pagamento foram as principais iniciativas do governo federal para a retomada do consumo, de acordo com o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Dyogo Oliveira. O ministro esteve na noite desta terça-feira (24) na abertura do III Fórum Nacional do Comércio e detalhou medidas para a recuperação do varejo.
Acesse apresentação do Ministro
Foto: Ascom/MP
O ministro destacou os baixos índices de inflação e a queda dos juros dos últimos meses como favoráveis ao ambiente de negócios e reforçou a importância do varejo na recuperação econômica e no crescimento do PIB. “Setores do varejo mais relacionados ao crédito se destacaram. Material de construção, móveis, eletrodomésticos, veículos e motos registraram altos índices de consumo. Também entre janeiro e agosto de 2017, houve crescimento de R$ 19 bilhões no crédito para pessoa física, sendo R$ 17,5 bilhões relativos somente ao crédito consignado”, comentou.
Fórum Nacional do Comércio
Criado em 2013 pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Fórum Nacional do Comércio objetiva criar momentos de discussão sobre a economia do País, além de ampliar o debate para a esfera política, econômica e institucional, com o firme propósito de submeter ao poder público propostas que redirecionem a política econômica para assegurar maior competitividade às empresas dos setores de Comércio e Serviços.
Com 27 Federações Estaduais e mais de 1.500 Câmaras de Dirigentes Lojistas em todo o Brasil, o Sistema CNDL incentiva suas empresas associadas a participarem do III Fórum Nacional do Comércio, visando adquirir o conhecimento de novas técnicas utilizadas para fomentar os negócios, a troca de informações e experiências melhorando ainda mais a articulação institucional. O público alvo participante do evento é formado por lojistas, com ampla potencialidade para mobilizar a realização de negócios.