Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Saque do FGTS foi fundamental para retomada da economia, afirma Dyogo Oliveira

Notícias

Saque do FGTS foi fundamental para retomada da economia, afirma Dyogo Oliveira

Ministro esteve na noite desta terça-feira (24) no III Fórum Nacional do Comércio e apresentou medidas do Governo para recuperação do varejo
publicado:  24/10/2017 23h27, última modificação:  27/10/2017 12h59



O saque das contas inativas do FGTS, a facilitação na concessão de crédito e a diferenciação nos preços dos produtos dependendo da forma de pagamento foram as principais iniciativas do governo federal para a retomada do consumo, de acordo com o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Dyogo Oliveira. O ministro esteve na noite desta terça-feira (24) na abertura do III Fórum Nacional do Comércio e detalhou medidas para a recuperação do varejo.

Acesse apresentação do Ministro

Foto: Ascom/MP 

O ministro destacou os baixos índices de inflação e a queda dos juros dos últimos meses como favoráveis ao ambiente de negócios e reforçou a importância do varejo na recuperação econômica e no crescimento do PIB. “Setores do varejo mais relacionados ao crédito se destacaram. Material de construção, móveis, eletrodomésticos, veículos e motos registraram altos índices de consumo. Também entre janeiro e agosto de 2017, houve crescimento de R$ 19 bilhões no crédito para pessoa física, sendo R$ 17,5 bilhões relativos somente ao crédito consignado”, comentou.
 
Fórum Nacional do Comércio
 
Criado em 2013 pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Fórum Nacional do Comércio objetiva criar momentos de discussão sobre a economia do País, além de ampliar o debate para a esfera política, econômica e institucional, com o firme propósito de submeter ao poder público propostas que redirecionem a política econômica para assegurar maior competitividade às empresas dos setores de Comércio e Serviços. 
 
Com 27 Federações Estaduais e mais de 1.500 Câmaras de Dirigentes Lojistas em todo o Brasil, o Sistema CNDL incentiva suas empresas associadas a participarem do III Fórum Nacional do Comércio, visando adquirir o conhecimento de novas técnicas utilizadas para fomentar os negócios, a troca de informações e experiências melhorando ainda mais a articulação institucional. O público alvo participante do evento é formado por lojistas, com ampla potencialidade para mobilizar a realização de negócios.