Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Planejamento e Investimentos > Notícias > Seminário do PPA busca fortalecer o planejamento nos municípios

Notícias

Seminário do PPA busca fortalecer o planejamento nos municípios

publicado:  05/06/2013 13h30, última modificação:  01/03/2016 20h24

Ministério vai mostrar a prefeitos como identificar e aumentar as oportunidades de investimentos

Brasília, 05/06/2013 (atualizado às 15h03)  – O Ministério do Planejamento reunirá na próxima semana (terça-feira e quarta-feira, dias 11 e 12), na Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf), prefeitos e secretários de planejamento dos mais de cem municípios brasileiros com população superior a 200 mil habitantes. Eles participarão, a partir das 9h30, do seminário "Articulação dos Planos Plurianuais e Agendas de Desenvolvimento Territorial".

O encontro tem por objetivo debater o estágio atual de desenvolvimento brasileiro e a necessidade de estruturação de um Sistema Nacional de Planejamento, baseado nos princípios da cooperação federativa e da participação social.

Nessa linha, o Ministério do Planejamento pode oferecer apoio no processo de elaboração e implementação dos planos plurianuais municipais para o período 2014-2017.

O Ministério também pode ajudar na construção das Agendas de Desenvolvimento Territorial. Trata-se de um esforço para fortalecer o diálogo entre as diferentes esferas de governo visando à identificação de oportunidades de investimentos federais e estaduais para fomentar o desenvolvimento municipal.

Este alinhamento estratégico favorece a captação de recursos junto aos governos federal e estaduais para implementação de ações previstas no Plano Plurianual, com a consequente melhoria da qualidade da gestão das políticas sob responsabilidade municipal.

...................................................................................................................

Todos os prefeitos e secretários de planejamento dos municípios acima de 200 mil habitantes estão convidados para o seminário. 

Não há taxa de inscrição. 
Para confirmar presença, basta enviar e-mail para
sergio.siebra@planejamento.gov.br