Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Planejamento e Investimentos > Notícias > Começa nesta terça-feira o 6º Encontro da Rede Nacional de Planejamento e Orçamento

Notícias

Começa nesta terça-feira o 6º Encontro da Rede Nacional de Planejamento e Orçamento

publicado:  10/11/2014 16h24, última modificação:  01/03/2016 20h24

Começa amanhã, terça-feira (11) e vai até quarta-feira (12), no auditório do Ministério do Planejamento (MP), no bloco K da Esplanada dos Ministérios, o 6º Encontro da Rede Nacional de Planejamento e Orçamento (ReNOP). O evento reunirá servidores e gestores que atuam na área de planejamento e orçamento nos estados para discutir o tema "Reflexões para o novo Ciclo do PPA".

O encontro, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI/MP), promove a troca de experiências entre o Ministério do Planejamento e representantes estaduais indicados ao Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan). O objetivo é construir a agenda de trabalho do novo Plano Plurianual (PPA), que será elaborado no ano que vem com validade para o período 2016-2019.

Na programação do 6º Encontro, estão previstas discussões sobre Dimensão Estratégica do PPA 2016-2019; PPA como instrumento de gestão estratégica; Fortalecimento da articulação federativa e da territorialização e o fortalecimento da participação social.

Acesse a programação completa do evento. 

A ReNOP

A Rede tem como missão promover a coordenação entre os órgãos de planejamento e orçamento federal e estadual, de forma a avançar na integração, no alinhamento e na coerência da ação federativa. 

A ReNOP possibilita a elaboração de estudos de interesse mútuo; a transferência de tecnologias; a difusão de conhecimentos técnicos e de boas práticas; o desenvolvimento de metodologias que promovam a melhoria da gestão e o aperfeiçoamento dos instrumentos normativos e metodológicos tanto no âmbito federal quanto estadual. 

O último encontro foi realizado em outubro deste ano, reunindo técnicos e gestores para discutir o "Sistema de Custos no Serviço Público".