Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > TV Pública transmitirá conteúdos produzidos pelo cidadão

Notícias

TV Pública transmitirá conteúdos produzidos pelo cidadão

publicado:  16/04/2015 18h19, última modificação:  16/04/2015 18h19

Brasília, 28/11/2007 - Os conteúdos produzidos pelo cidadão terão espaços de veiculação na TV Brasil que realiza suas primeiras transmissões no dia 02 de dezembro próximo. Foi o que assegurou o coordenador do Departamento de Comunicação Participativa e Colaborativa da TV Brasil, Adriano De Angelis, na Sexta Oficina para Inclusão Digital que ocorre em Salvador até o dia 29 de novembro.

Segundo De Angelis, a emissora abrirá espaços para esses conteúdos na grade de programas jornalísticos da emissora, bem como por meio de programas específicos. Ele lembrou que materiais como fotos, videos e outros materiais audivisuais encaminhados pelos telespectadores passarão pelos mesmos processos de apuração e edição dos conteúdos jornalísticos produzidos pela emissora.

O rigor jornalístico permanece, porém as condições técnicas não serão determinantes, o que vai prevalecer é a qualidade da informação do conteúdo recebido, informou ele. De Angelis disse que essa iniciativa poderá dar voz a segmentos da sociedade que hoje não estão representados nos veículos de comunicação de massa. O materiais poderão ser encaminhados para o e-mail: nupac@radiobras.gov.br

De Angelis participou nesta quarta-feira, dia 28, da Plenária sobre Conteúdos locais – produção e difusão da Sexta Oficina para Inclusão Digital. O evento ocorre no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, e é organizado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento com o apoio de diversas entidades e instituições.

Também participaram da Plenária Conteúdos locais – produção e difusão – João Brandt, da coordenação do Celetivo Intervozes (http://www.intervozes.org.br), e o jornalista e pesquisador da área de cibercultura, Tiago Sores.