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SLTI apresenta inovações em fórum de gestão pública
Portal de Serviços e Estratégia de Governança Digital foram destaques
publicado:
01/10/2015 20h54,
última modificação:
01/10/2015 20h54
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) apresentou o Portal de Serviços do Governo Federal, que permite que o usuário encontre informações úteis, agende atendimentos, estabeleça contato com órgãos públicos e comece a solicitação e o atendimento de um serviço, durante o 1º Fórum de Gestão Pública, destinado a gestores e servidores públicos, realizado Centro de Eventos e Treinamentos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), em Brasília
Outra inovação apresentada pelo secretário adjunto de Logística e Tecnologia da informação do MP, Fernando Siqueira, foi a Estratégia de Governança Digital (EGD). O documento, que está em elaboração pelo MP, terá validade para os 222 órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp). “Em 2015, pudemos perceber por parte do governo federal um movimento mais intenso, colocando tecnologia definitivamente na sua agenda”, afirma.
A intenção da EGD é solidificar a Governança Digital no setor público, ou seja, o uso de tecnologias da informação e comunicação com o objetivo de melhorar o acesso à informação e a prestação de serviços, incentivando a participação dos cidadãos no processo de tomada de decisão e tornando o governo mais responsável, transparente e eficaz.