Notícias
Prêmio Ação Coletiva divulga premiados nesta segunda-feira
Vencedores serão agraciados com ultrabooks
Brasília, 17/12/2012 – Os vencedores da sexta edição do Prêmio Ação Coletiva serão conhecidos nesta segunda-feira, 17, às 18h, em Brasília. O objetivo da ação é reconhecer a participação da comunidade no desenvolvimento e aprimoramento das soluções disponibilizadas no Portal do Software Público Brasileiro (SPB). Serão premiadas três experiências entre as dezesseis inscritas.
Para o secretário de logística e tecnologia da informação, Delfino Natal de Souza, premiar o trabalho dos colaboradores é uma forma de divulgar boas experiências que podem ser replicadas em outros municípios e órgãos públicos. “A maturidade alcançada pelo SPB só foi possível porque existe uma comunidade que acredita no potencial deste formato, disse.
O SPB, que é gerenciado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), foi criado em abril de 2007 para compartilhar programas de computador de interesse público. As soluções disponíveis não possuem licenças que restrinjam seu uso ou o conhecimento pleno de seu funcionamento. O portal conta atualmente com 63 aplicações e mais de 150.000 usuários.
A escolha dos premiados foi realizada através de votos em um enquete disponibilizada no portal. Serão premiadas três experiências e cada um dos vencedores será agraciado com um ultrabook. O prêmio é organizado pela Associação de Tecnologias Abertas (ATA) com apoio técnico do Ministério do Planejamento (MP) e patrocínio da Intel.