Notícias
Planejamento regulamenta Estratégia Geral de Tecnologia da Informação
Brasília, 24/10/2012 – A nova Estratégia Geral de Tecnologia da Informação (EGTI) foi regulamentada por meio da resolução nº 1, publicada nesta quarta-feira, 24, no Diário Oficial da União. A EGTI tem o objetivo de orientar as ações de gestão e governança de TI dos órgãos públicos integrantes do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) entre os anos de 2013 e 2015. Atualmente, 218 instituições participam do sistema.
|
O secretário de logística e tecnologia da informação, Delfino Natal de Souza, enaltece o processo colaborativo de elaboração do documento. “A nova EGTI foi construída com a participação de vários órgãos públicos e isto fará com que tenhamos uma maior adesão e e envolvimento dos gestores na busca pelos indicadores, disse. A EGTI 2013-2015 é composta por nove objetivos estratégicos. Entre eles estão temas como gestão de pessoas, orçamento de TI, gestão e governança de TI, padrões tecnológicos, processos internos e segurança da informação. Foram incluídos, ainda, temas que tratam da gestão do conhecimento e integração e comunicação do SISP. |
Para o secretário, o documento estar alinhado ao Plano Plurianual e o Plano Brasil 2022 demonstra a maturidade que a TI alcançou na gestão pública. “Estamos no caminho para solidificar a TI como um ativo com poder de promover a excelência na prestação de serviços e efetividade das políticas governamentais, complementa.
O SISP é a estrutura de governança pública utilizada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TI na administração direta, autárquica e fundacional. A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) é a unidade central do sistema.
A nova EGTI está disponibilizada para a sociedade no portal do SISP.