Notícias
Planejamento inicia trabalho para elaborar Estratégia Geral de Logística
Documento norteará ações de 367 órgãos públicos
Representantes de quatro órgãos públicos participaram, nesta terça-feira (28), da primeira oficina da Estratégia Geral de Logística (EGL). O objetivo do evento, organizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), é estabelecer um planejamento estratégico para o Sistema de Serviços Gerais (Sisg) para os próximos dois anos. A oficina foi realizada na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e serão realizadas mais três para a elaboração da publicação.
O Sisg é composto por 367 órgãos e entidades da Administração Pública Federal (APF). É o sistema que organiza a gestão das atividades de serviços gerais, compreendendo licitações, contratações, transportes, comunicações administrativas, documentação e administração de edifícios públicos e de imóveis. A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) é o órgão central do sistema.
“A logística pública não possui um documento orientador, um planejamento estratégico. A EGL é o primeiro passo para reposicionarmos o Sisg”, disse o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert.
Além de representantes do MP e MMA, participaram da oficina servidores públicos do Ministério das Cidades e Ministério da Justiça (MJ).