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Planejamento capacita servidores para novo módulo de compras

publicado:  16/04/2015 18h20, última modificação:  16/04/2015 18h20

Brasilia, 7/7/2011 - Quase 2,5 mil servidores públicos federais de todo o país que atuam na  área de compras governamentais com o módulo Sistema de Divulgação de Compras (Sidec) participam até amanhã de treinamento para conhecer as mudanças implementadas no sistema para aumentar a transparência nos processos de aquisição de produtos e contratação de serviços na Administração Pública.

O novo módulo foi desenvolvido em plataforma web e estará disponível no portal Comprasnet a partir do dia 15 de agosto. Agora, órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU), poderão acessar a pesquisa de preços de determinada mercadoria feita pelo órgão licitante no mercado. A administração fica obrigada a publicar essa lista na web.

Os órgãos poderão usar o Sidec para cadastramento de processos de compras, envio de informações relativas aos avisos de licitação, pedidos de cotação eletrônica, dispensa e inexigibilidade enviados para publicação no Diário Oficial.

A capacitação é feita pelo Ministério do Planejamento, por meio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), em dois formatos: a distância, para os funcionários lotados nos estados, e presencial, para quem está em Brasília. A videoconferência é feita nas regionais do Serpro nas capitais. Também é possível acompanhar o evento por videostreaming, na internet.