Notícias
Planejamento apresenta versão final da Estratégia Geral de Logística
Documento vai ajudar órgãos na elaboração de Planos Diretores de Logística
publicado:
10/12/2015 13h17,
última modificação:
15/04/2016 18h31
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) apresentou, nesta quarta-feira (9), a versão final da Estratégia Geral de Logística (EGL), em construção desde julho deste ano e que irá auxiliar os 191 órgãos integrantes do Sistema de Serviços Gerais (Sisg) na elaboração dos seus Planos Diretores de Logística (PDL).
O secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert, salientou a necessidade de elaborar um documento capaz de remodular a atuação do Sisg. “A EGL vem para orientar, simplificar e agilizar o trabalho na gestão pública”, disse.
Na etapa da elaboração, foram realizadas três oficinas na Escola Nacional de Administração (Enap), que contou com a colaboração de cerca de 14 órgãos da administração pública. Em outubro, a EGL foi disponibilizada para consulta pública no Participa.br. Gestores, servidores, fornecedores e sociedade civil tiveram a oportunidade de contribuir e enviar sugestões para a criação do documento.
Para Manoel Gomes, servidor do Ministério das Comunicações, a construção do documento foi de extrema importância para a administração pública. “A estratégia será de grande utilidade no nosso dia-a-dia e irá auxiliar no planejamento, no ordenamento e nas várias ações decorrentes do nosso trabalho”, afirma.
A versão final do documento está disponível no Portal de Compras do Governo Federal.
Sisg
O Sisg é o sistema que organiza a gestão das atividades de serviços gerais, como licitações, contratações, transportes, comunicações administrativas, documentação e administração de edifícios públicos e de imóveis.