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Pesquisa avalia Portal do Software Público Brasileiro

publicado:  16/04/2015 18h20, última modificação:  16/04/2015 18h20

Usuários têm até 19 de setembro para analisar e propor alterações no sítio

Identificar a percepção que os usuários têm sobre o Portal do Software Público Brasileiro (SPB). Este é o objetivo da pesquisa realizada pelo Ministério do Planejamento (MP) com os gestores e servidores públicos, empresários e demais pessoas que utilizam o sítio. Os interessados em participar podem enviar sua contribuição até 19 de setembro. 

“O portal está sendo reformulado e a proposta desta pesquisa é descobrir em quais pontos devemos focar para melhorar os serviços oferecidos, afirmou Loreni Foresti, secretária de Logística e Tecnologia da Informação do MP. De acordo com Foresti, as respostas serão utilizadas também para estabelecer uma nova interface e a arquitetura da informação do novo sítio. 

Os interessados em participar da pesquisa precisam preencher o formulário disponível no portal. Além da opinião sobre o novo portal, a equipe da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) deseja conhecer o perfil do usuário. 

Compras de TI

De acordo com a Instrução Normativa nº 04, publicada em 2010, os órgãos e entidades integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação, o Sisp, devem identificar se as soluções disponibilizadas no SPB atendem aos requisitos desejados antes de realizar uma aquisição de Tecnologia da Informação (TI). Já estamos trabalhando, em conjunto com outros órgãos, para propor inovações nos softwares públicos que gerem impactos na gestão dos órgãos federais, explica Foresti.