Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Governo federal procura integrar sistemas de tramitação de documentos

Notícias

Governo federal procura integrar sistemas de tramitação de documentos

publicado:  06/05/2015 14h07, última modificação:  09/10/2015 20h28

Objetivo foi tema de reunião do Programa Eletrônico Nacional

O Programa Eletrônico Nacional (PEN) deu novos passos, nesta segunda-feira (6), em reunião, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), para sanar dúvidas e expor dificuldades operacionais aos técnicos responsáveis pela iniciativa. O evento faz parte de uma série de encontros com o objetivo de solidificar a tramitação eletrônica de documentos nos órgãos da administração pública federal.

Uma das principais metas do programa é providenciar o barramento de soluções diferentes, ou seja, fazer com que os sistemas operacionais distintos conversem entre si. "O software que ofertamos é o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), mas sabemos que outros órgãos públicos já tramitam documentos em plataformas diferentes. Precisamos integrá-las", explicou Fernando Siqueira, secretário adjunto de Logística e Tecnologia da Informação do MP.

Iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, o PEN procurar melhorar desempenho dos processos, com ganhos em agilidade, produtividade, satisfação do público usuário e redução de custos.

Na próxima segunda-feira (13), outra reunião de trabalho sobre o PEN será realizada nas dependências do MP. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail processo.eletronico@planejamento.gov.br