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Gestores conhecem painel compras de governo
Planejamento fez apresentação da nova ferramenta durante Café com Logística
Representantes das Subsecretarias de Planejamento, Orçamento e Administração (Spoas) e unidades equivalentes dos órgãos públicos federais conheceram, nesta quarta-feira (12), a versão beta do painel compras de governo. Durante o evento Café com Logística, promovido pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), os gestores tiveram oportunidade de tirar dúvidas e dar sugestões sobre a nova ferramenta.
Para o secretário da SLTI, Cristiano Heckert, o momento é adequado para um intercâmbio de conhecimentos entre os Spoas e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). “Nossa intenção é ouvir os gestores e conhecer as dificuldades de cada um, para oferecer soluções de tecnologia no sentido de facilitar o dia-a-dia nos órgãos”, ressalta.
A criação do painel compras de governo é uma das ações voltadas a remodelar a atuação do Sistema de Serviços Gerais (Sisg), composto por 367 órgãos. A ferramenta foi desenvolvida para melhorar a transparência e a eficiência do processo de compras governamentais, e reúne informações nas áreas de licitação, contratos e atas de registro de preço. Assim, os gestores públicos podem visualizar melhor o desempenho das aquisições realizadas e dos riscos envolvidos.
Com o novo instrumento, a SLTI pretende aprimorar o processo de compras dos órgãos públicos federais, ao possibilitar a identificação das melhores práticas na área. A intenção é que a primeira versão do painel Compras de Governo seja aperfeiçoada tanto pelo diálogo com os Spoas quanto por contribuições de empresas, associações profissionais e especialistas em compras governamentais.