Notícias
Estão abertas inscrições para 1º Fórum de Concedentes do Sistema de Convênios
Evento será realizado no auditório do Planejamento
As inscrições para o 1º Fórum de Concedentes do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) estão abertas até 13 de agosto. O objetivo do evento é apresentar a Rede Siconv para os órgãos federais que repassam recursos por transferências voluntárias e promover uma maior integração e troca de experiências entre os órgãos. O fórum será realizado no dia 14 de agosto, no auditório do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), em Brasília.
“Esta é uma oportunidade para os órgãos conhecerem o trabalho da Rede Siconv. Precisamos da ajuda de todos que utilizam o sistema para ampliar a efetividade dos convênios e capacitar 19 mil usuários até o fim de 2015”, disse o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert.
A Rede Siconv foi lançada, em abril de 2015, com o objetivo de realizar capacitação continuada, melhorar a execução dos projetos, ampliar a captação de recursos e monitorar os resultados obtidos por ente da federação. Até o momento, Acre, Distrito Federal, Paraíba, Sergipe e Tocantins já fazem parte da rede.
Outro objetivo do evento é apresentar casos de sucesso da aplicação e prestação de contas de recursos oriundos de transferências voluntárias da União. “Queremos demonstrar como o Siconv é um instrumento para a consecução de políticas que mudam a vida dos cidadãos brasileiros”, complementa Heckert.
As inscrições para o fórum podem ser realizadas no portal do Siconv. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a equipe da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação pelo endereço eletrônico: rede.siconv@planejamento.gov.br.
No fórum, os participantes assistirão a palestras de representantes do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Fundo Nacional de Saúde (FNS), da Controladoria Geral da União (CGU), da Secretaria Geral da Presidência da República (SGP), do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal (CEF).