Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > CRC de Recife forma primeiras turmas em recondicionamento de computadores

Notícias

CRC de Recife forma primeiras turmas em recondicionamento de computadores

publicado:  16/04/2015 18h20, última modificação:  16/04/2015 18h20

Brasília - 20/4/2010 - O Projeto Computadores para Inclusão do Governo Federal (Projeto CI), em parceria com o Centro Marista Circuito Jovem do Recife, formou as quatro primeiras turmas do Curso de Formação no Ofício de Recondicionamento de Computadores. Durante oito meses cerca de 110 jovens passaram por formação nas áreas de tecnologia da informação e comunicação, meio ambiente, desenvolvimento local, cidadania, economia solidária, entre outras. A solenidade de formatura foi realizada no dia 9 de abril.

O CRC Recife é a mais nova unidade do Projeto CI, inaugurada em outubro do ano passado. O projeto consiste numa rede nacional de reaproveitamento de equipamentos de informática, formação profissional e inclusão digital. Equipamentos descartados por órgãos do governo, empresas e pessoas físicas são recuperados nesses centros e doados a telecentros, escolas e bibliotecas de todo o país.

O projeto é coordenado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento que estabelece parcerias locais para a manutenção e funcionamento das unidades de recondicionamento. Além de Recife, há centros em funcionamento em Porto Alegre, Guarulhos, Gama e Belo Horizonte e outras unidades estão sendo implantadas na Bahia e no Pará.

Nos últimos três anos, o Projeto CI doou 9.418 computadores recondicionados para 712 iniciativas de inclusão digital, dos 45.483 equipamentos recebidos. Nesse período, 1.542 jovens foram atendidos pela iniciativa.