Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > CRC BH Digital receberá doação de computadores durante a 8ª Oficina

Notícias

CRC BH Digital receberá doação de computadores durante a 8ª Oficina

publicado:  16/04/2015 18h19, última modificação:  16/04/2015 18h19

Brasília, 23/11/2009 - Os interessados em doar computadores ou peças de informática ao Programa Computadores para Inclusão do Governo Federal terão a oportunidade de entregá-los durante a 8ª Oficina para Inclusão Digital. O evento será realizado de amanhã até sexta-feira, em Belo Horizonte.
 
As doações poderão ser feitas diretamente no estande do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) - área do Caramanchão - no Sesc Venda Nova onde ocorrerá a Oficina. O endereço é Rua Maria Borboleta, s/nº, Bairro Letícia.

Os Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs) integram o Projeto Computadores para Inclusão e são espaços especialmente adaptados para o processo de captação, teste, configuração, limpeza e embalagem de equipamentos de informática usados, deixando-os, novamente, em condições de uso.

Os centros são instalados em periferias de grandes regiões metropolitanas, facilitando a logística de recebimento de equipamentos usados, e têm capacidade para produção em larga escala. Cada CRC é responsável também pela formação de jovens em situação de vulnerabilidade social, em especial nas habilidades de montagem e configuração.

Atualmente, há quatro unidades aptas à recepção de equipamentos nas cidades de Porto Alegre/RS, Guarulhos/SP, Belo Horizonte/MG e Recife/PE. Outros dois CRCs, no Pará e Bahia, encontram-se em fase de implantação.

O Projeto Computadores para Inclusão envolve a administração federal e seus parceiros num esforço conjunto para a oferta de equipamentos de informática recondicionados, em plenas condições operacionais,  com o objetivo de apoiar a disseminação de telecentros comunitários e a informatização das escolas públicas e bibliotecas.

Com este esforço, está sendo criada uma rede nacional de reaproveitamento de equipamentos usados, recondicionados por jovens em formação profissionalizante, em oficinas que deverão proliferar em diversas partes do país.