Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Compras da União já podem ser feitas por pregão

Notícias

Compras da União já podem ser feitas por pregão

publicado:  16/04/2015 18h19, última modificação:  16/04/2015 18h19

Brasília, 11/08/2000 - Já está formalmente instituída a nova modalidade de licitação para a compra de bens e serviços da administração pública federal.

O pregão, que será utilizado daqui em diante nas compras da União, vai facilitar os processos e garantir uma economia de aproximadamente 20% nos gastos com peças de reposição de equipamentos, mobiliário padronizado, combustíveis e material de escritório, serviços de limpeza, vigilância, conservação, locação e manutenção de equipamentos, agenciamento de viagens, vale refeição, bens e serviços de informática, transporte e seguro saúde. Isso representa uma redução de gastos para os cofres públicos de cerca de R$ 280 milhões por ano.


A nova modalidade foi instituída pela Medida Provisória 2.026-3, de 29 de julho, e regulamentada pelo Decreto 3.555, do dia 9 de agosto. A legislação prevê também a instituição do Pregão Eletrônico, o que poderá ampliar ainda mais a economia de despesas. Todos os documentos sobre o Pregão podem ser encontrados no site do Programa Redução de Custos, em www.redegoverno.gov.br.